Tratamento para Flacidez nas Coxas
A flacidez pode ser causada pela perda repentina de peso, alimentação desequilibrada, sedentarismo e envelhecimento da pele e por isso o objetivo deve ser preencher a pele flácida com mais músculos e firmar a pele aumentando a produção de fibras de colágeno, que são responsáveis por dar elasticidade e firmeza à pele.
Dicas para evitar a flacidez corporal
-
Aumentar a ingestão de água.
-
Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno.
-
Praticar exercícios físicos.
-
Parar de fumar.
-
Manter o peso estável.
-
Usar cremes.
-
Fazer tratamentos estéticos.
Flacidez nas pernas e principalmente coxas
A maneira mais eficaz de combater a flacidez nas pernas é promover um aumento da massa muscular por meio de exercícios físicos. Caminhada, corrida, polichinelos e pular corda são atividades que ajudam a perder o excesso de gordura localizada e a melhorar o contorno das pernas, diminuindo também a flacidez localizada.
Como endurecer a parte interna da coxa com exercícios?
Alguns querem perder peso, outros desejam ganhar músculos e ainda existem os que pretendem enrijecer regiões específicas do corpo e uma delas é parte interna das coxas. Para mais dicas, converse com um profissional de educação física.
-
Agachamento;
-
Leg. Press 45°;
-
Adução de coxas;
-
Afundo;
-
Agachamento afastado;
-
Adução deitado.
Alguns tratamentos estéticos ajudam a minimizar o problema da flacidez nas coxas.
O que fazer para acabar com flacidez coxas e pernas?
Massagens e drenagens ajudam a melhorar o aspecto da celulite, gordura nesses locais que favorecem a flacidez da região.
Massagens, drenagem linfática podem ajudar a diminuir as toxinas uma vez que ocasionam a melhora da circulação.
A drenagem linfática, por exemplo, além de melhorar a circulação, ajuda a retirar as toxinas dos tecidos. O que pode causar a flacidez de coxas, interno de coxas e pernas.
Em termos de exercícios físicos alguns exemplos são caminhada, corrida, bicicleta, dança, spinning, entre outros. Esses exercícios favorecem a eliminação da gordura localizada. Outro tipo de exercício que você não deve deixar de lado é a musculação, e isso envolve o corpo todo.
Tratamentos estéticos para flacidez das coxas incluem:
O tratamento para flacidez nas coxas pode ser feito com exercícios e com tratamentos estéticos, como a radiofrequência, ultra som microfocado e estimuladores de colágeno injetáveis por exemplo.
Tratamentos estéticos avançados para flacidez das coxas incluem:
-
Radiofrequência
-
Ultra-som microfocado
-
Estimuladores de colágeno
Radiofrequência: essa técnica também é uma opção para quem apresenta a flacidez em todo o corpo. A técnica usa o aquecimento da pele para estimular a produção de colágeno. É um aparelho de radiofrequência que com ondas eletromagnéticas provoca a oscilação das moléculas de água e transformam a energia eletromagnética em energia térmica, gerando o calor, ajudando a tonificar o musculo e assim minimizando a flacidez das coxas.
Corrente Russa: A corrente russa é um aparelho de eletroestimulação que promove uma contração dos músculos promovendo um aumento da força e aumento do volume muscular, promovendo a tonificação e eliminando a flacidez localizada
Estimuladores de colágeno:
Os principais estimuladores de colágeno injetáveis são ácido poli-lático, hidroxiapatita de cálcio e capronolactona.São utilizados para melhorar a flacidez da pele da coxa, especialmente da área do interno de coxas e joelhos.Normalmente são necessárias mais de uma aplicação com intervalos de 30 a 60 dias entre as sessões. Em média 3 aplicações para cada região. É necessário uma avaliação pelo dermatologista pois a quantidade de sessões varia de acordo com a idade e o grau da flacidez da pele.
Dra. Mônica Felici
Dermatologista em Campinas